
Psicoterapia On-line
Ansiedade, Depressão, Humor, Relacionamentos, Trabalho, Luto, Autoestima, Família, Carreira.
Psicoterapia
Um lugar seguro para você ser quem você é.
Falar sobre seus sentimentos, dificuldades, conquistas, reconhecer e ressignificar, se necessário, o caminho percorrido até aqui.
Sessões semanais de onde você estiver.
Relacionamentos
É comum encontrar dificuldades nos relacionamentos que vivenciamos ao longo da vida, seja no âmbito familiar, do trabalho, no convívio escolar, com os colegas e amigos, ou até mesmo na busca por ser aceito (a) e sentir-se amado (a).
Aqui, nesse seu lugar de fala, de escutar-se, se faz necessário o olhar para dentro, para si e tudo o que lhe contempla.
Autoestima
A autoestima vai além da autoconfiança. Ela está ligada ao processo de individuação, onde acolher a essência do ser, se faz necessário.
Luto & Perda
Na tentativa de superar uma perda, seja ela de um ente amado, do encerramento de um ciclo importante em sua vida ou qualquer que seja a situação vivenciada, dificilmente será possível.
Através da psicoterapia, o luto pode ser integrado, reconhecido, validado, sentido e com isso, seguir, mesmo com a dor da falta, da ausência.
Carreira & Trabalho
Responsabilizar-se pelas suas escolhas e limitações é diferente de olhar para fora, para o outro. Carreira é sobre isso e a psicoterapia pode contribuir com a compreensão dos seus limites e descobertas.
Minha Abordagem
Psicologia Analítica /Junguiana
‘Só aquilo que somos realmente tem o poder de curar-nos.’ – C. G. Jung”
A psicologia analítica, foi desenvolvida por Carl Gustav Jung (1875-1961), psiquiatra suíço.
Trata-se do encontro entre duas personalidades, proposto pela abordagem junguiana, onde o analista/terapeuta se coloca numa relação de humano para humano, com profunda transparência e entrega. Estar integralmente atento a cada história ouvida. Utilizando o método dialético, a tarefa do terapeuta é ajudar o paciente a fomentar em si mesmo um processo de transformação. Para isso, contamos com os conteúdos do inconsciente – os símbolos e sonhos, por exemplo, são grandes aliados neste processo.
De forma simples, o analista Junguiano ajuda o paciente a integrar-se com o seu próprio ser.
